segunda-feira, 2 de julho de 2012
sexta-feira, 22 de junho de 2012
domingo, 17 de junho de 2012
Doação de Agasalho.
Estamos Ajudando, a Fundação Resgatando Valores, que fica no Buraco do Querosene, http://www.facebook.com/luci.imaculadazacariasmarques, quem puder ajudar ela com um agasalho de frio, para crianças ou pai das crianças, ligue para (19) 3722-1558 (19) 9423-1733, que solicitaremos, a retiradas ou para juntos irmos ate a entidade fazer a entrega do agasalho.
sábado, 16 de junho de 2012
Projeto Todos contra o Bullying, esteve presente no dia de 16/06/2012 no CDHU.
Hoje dia 16/06/2012, tivemos a feliz oportunidade de Levar o Trabalho de Prevenção e conscientizo,
sobre os males do Bullying.

Primeiro Começamos Agradecendo o Convite Recebido, por Parte do Sergio Moraes, ao qual nos proporcionou a oportunidade de compartilhar e adquirir novos conhecimentos, ate mesmo com um depoimento impactante de uma das pessoas que ali esteve presente, e que sofreu bullying e depois de varias decadas, descobriu que o seu problema de saúde neurológica, foi decorrente da violência domestica, recebido, por parte da sua própria mãe.
sexta-feira, 15 de junho de 2012
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Agora a parceria e com o Fernando Stancatti do Inadec
Nessa Noite do dia 15/06/2012, O Movimento Todos contra o Bullying, estabeleceu uma Valiosa pareceria, com o Inadec, Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, a parceria consiste em disponibilizar, para as pessoas menos favorecidas, assistência Jurídica gratuita.
Teofilo Carrara, Idealizador e um dos integrantes do Movimento Todos contra o Bullying, agradece o apoio recebido, por Parte do Amigo Fernando Stancatti, que de pronto se prontificou a participar como um dos integrantes do Movimento.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Estabelecendo Parcerias.
Teofilo Carrara, do Projeto Todos contra o Bullying, Tia Luci da Instituição Resgatando Valores e o Presidente do Sindicato Dos Representantes da Industria Farmaceutica, estabelecendo, parcerias, para ajudar os menos favorecidos.
Nessa Visita o Presidente do Sindicato dos Representantes da Industria Farmaceutica, colocou a Disposição do Movimento Todos contra o Bullying e também para a Tia Luci, da Instituição Resgatando Valores os seus respectivos serviços.
domingo, 10 de junho de 2012
Consequências da Violência Domestica- Bullying.
As consequências podem ser observadas em diversos níveis da vida de de uma Criança e ou adolescentes.
Comprometimento das relações interpessoais e sociais na família , na escola e na comunidade,
Como também da saúde psicológica e física, com a ocorrência de transtornos mentais
( por exemplo O transtorno de estresse pôs traumático e depressão) e doenças cardiovasculares
ou desordens
Alimentares.
sábado, 9 de junho de 2012
Diferenças
Existe dois tipos de agressões verbais e fisicas, geralmente os meninos quando praticam algum ato de bullying agredi a pessoa que se tornam vitimas de bullying por meio das agressões fisicas.
Já as meninas optam pela agressão verbal , porem esses dois tipos de agressões podem ser associados, dependendo da circunstancia e ate mesmo das pessoas.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
Bullying vira crime
Conhecido como bullying, o ato de assédio moral e violência física ou psicológica praticado intencionalmente contra uma criança passará a ser crime. A comissão que elabora o anteprojeto de revisão do Código Penal estabeleceu pena de um a quatro anos de prisão para os condenados por "intimidação vexatória" que forem maiores de idade. Atualmente, nenhuma lei regulamenta o tema.
Os integrantes debateram a eficácia da criminalização, uma vez que, segundo a defensora pública Juliana Garcia Belloque, o bullying costuma ser praticado por menores, que são isentos de qualquer pena. O relator da comissão, Luiz Carlos Santos, ponderou que há casos da prática do crime por adultos. De acordo com o texto aprovado, a intimidação vexatória se caracteriza pela produção de sofrimento físico, psicológico, a partir do ato de "intimidar, constranger, ameaçar, assediar sexualmente, ofender, castigar, agredir ou segregar, valendo-se o autor ou autores de pretensa situação de superioridade".
A comissão também fixou mudanças em relação ao crime de constrangimento ilegal — mediante violência ou grave ameaça —, cuja pena mínima subirá de três meses para um ano de prisão e, a máxima, de um para quatro anos. Há a previsão ainda de aumento da pena de um a dois terços caso a prática seja exercida com o uso de força ou com participação de mais de três pessoas.
Outras alterações
A comissão também incluiu no anteprojeto a criação do um tipo penal para médicos que fizerem procedimentos contra a vontade do paciente, ainda que os atos sejam necessários. Além disso, os juristas debateram também os crimes eleitorais, reduzindo-os a apenas dois: uso da máquina administrativa com fins eleitorais, que passaria a ter pena de dois a cinco anos — hoje a pena é de seis meses de prisão; e crime de falsificação do resultado eleitoral e de alteração ou interferência na urna eletrônica, cuja pena passa a ser de cinco a 10 anos de cadeia.
( Fonte Correio Brasiliense)
Assinar:
Postagens (Atom)